Testemunhos

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Testemunhos 2018-05-31T11:43:04+00:00

Algumas fotos que evidenciam a satisfação dos participantes da Master Class and Fresh Thinking Lab sobre Workplace Innovation in Practice realizado no passado dia 5 de maio na AEP, Matosinhos.

No passado dia 4 de maio foi oficialmente lançada a Comunidade de Prática Portuguesa de Inovação Organizacional na AEP, Matosinhos.

Nos últimos 10 anos as conferências BPM LISBON 08-17 proporcionaram à comunidade dos profissionais da gestão, da organização e dos sistemas de informação a oportunidade de ouvir e de discutir diretamente com os protagonistas reconhecidos pela aplicação de abordagens, metodologias e técnicas orientadas a processos, oriundos das regiões mais evoluídas no tema como Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Inglaterra, Holanda e Suíça de entre outros.

Jorge S. Coelho, Presidente IPBPM

Considero que BPM Lisbon 2009 (Inovar e organizar) e BPM Lisbon 2015 (As pessoas na inovação empresarial em ambiente de risco) foram dois eventos indutores do sucesso das organizações na sua avaliação da exposição às realidades que as limitam no cumprimento dos seus principais objetivos e das oportunidades para inovar e gerar maior valor.

José Fernando Abreu, Chief Accounting Officer at INDASA – Indústria de Abrasivos, SA

O ciclo de conferencias de 10 aos BPM LISBON, permitiu-nos aprender com parceiros nacionais e internacionais metodologias e técnicas que de outra forma não teríamos acesso e, simultaneamente melhorar a nossa organização interna.
Permitiu-nos também mostrar um pouco do que fazemos nesta área, porque estamos convencidos que partilhando podemos melhorar a nossa performance.
Foram um conjunto de oportunidades que enriqueceram a nossa ação. Estou certo que o enfoque agora dado na inovação irá reforçar ainda mais a qualidade do evento.

Gil Nadais, Presidente da Câmara de Águeda

A participação na conferência BPM Lisbon 2016 foi uma grande oportunidade para partilhar experiência e conhecimento com colegas, ficar a conhecer algumas das mais interessantes iniciativas em curso no nosso país, tanto na administração pública, como no setor privado, e, sobretudo, contactar e aprender com especialistas de referência internacionais, no âmbito da gestão dos processos. Penso que é na combinação da análise de casos práticos de aplicação e do contacto com as tendências emergentes de gestão, num ambiente simultaneamente profissional e informal, que reside a “força” do BPM LIsbon.

José António Rodrigues Pereira de Faria, Professor Auxiliar da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Investigador da Universidade do Minho

A participação na 9ª conferência do IPBPM – BPM Lisbon – foi uma experiência bastante enriquecedora, potenciadora de um desempenho mais alinhado nos processos em implementação na organização que represento. Desde a  conferência “10 Principles of Good Business Process Management” até às sessões de trabalho propostas às várias entidades presentes, assentes na metodologia World café, considero que foi conseguido um espaço propício à reflexão, através de práticas colaborativas de benchmarking, na temática do BPM.

Fátima Mendes, Diretora de Serviços de Estratégia, Inovação e Comunicação da Inspeção-Geral das Atividades Culturais

O BPM Lisbon revelou-se uma iniciativa bastante inovadora numa abordagem à gestão estratégica e integrada de processos, independentemente do setor de atividade a que se dedicam as organizações. Por este facto, é-lhe reconhecido o carácter diferenciador de outros eventos na área da gestão das organizações, possibilitando o acesso às melhores práticas, bem como a sua adoção, no mais variado tipo de organizações sejam do setor público ou do privado.

Raquel Vale, Vereadora, Câmara Municipal de Esposende

Testemunho que invariavelmente são dois dias em que consegui sempre aliar uma actualização teórica de best practices na gestão de processos nas organizações com a partilha de experiências e a apresentação de casos concretos de aplicação no dia-a-dia das organizações privadas e sector público.  Sublinho ainda a preocupação constante de sublinhar a necessidade de um alinhamento estratégico constante na organização com a gestão dos diferentes processos numa organização com vista à obtenção de eficácia dos mesmos que muitas vezes é esquecido ou subvalorizado nos projectos de implementação/reorganização.

Rui Orega Mendonça, Administrador Aviludo, S.A.

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